For a better experience please change your browser to CHROME, FIREFOX, OPERA or Internet Explorer.

Crescimento na busca por serviços de transporte abre oportunidade para quem quer ser motorista de aplicativo

Crescimento na busca por serviços de transporte abre oportunidade para quem quer ser motorista de aplicativo

Os aplicativos que oferecem serviços de motorista estão crescendo, saiba o que é preciso para ser um e quais são os carros mais recomendados para o trabalho.

Quem nunca usou um aplicativo de serviços de transporte? Desde de 2014 essa ferramenta tornou-se muito popular entre o povo brasileiro, e com o sucesso desse trabalho, é impossível não ter pessoas interessadas em trabalhar neste meio que cresce cada vez mais. Mas o que é necessário para começar a trabalhar na plataforma?

As empresas que fornecem este emprego de motorista de aplicativo exigem alguns requisitos importantes para iniciar suas atividades no ramo. Saiba quais são as exigências fundamentais para entrar neste mundo.

Idade
Para ser parte dos aplicativos de transporte é essencial que o motorista seja amigável e maduro para lidar com qualquer tipo de pessoa e situação, porque é de conhecimento público que o trânsito pode ser um ambiente estressante. Por estes fatores, a idade mínima para começar a trabalhar neste meio é de 21 anos, pois o indivíduo supostamente tem mais maturidade.

Habilitação
Esta é uma categoria primordial para os serviços de aplicativos. É exigido que o condutor tenha uma habilitação específica, o CNH do tipo B ou o CNH para exercer atividade
remunerada, popularmente conhecida como EAR.

Documentos
Os documentos requeridos pelas podem variar de empresa para empresa, entretanto, há um certo padrão para estes casos.
– Documento de registro geral (RG);
– CNH;
– Foto de rosto;
– Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV);
– Comprovante de residência.

Seguro
Acidentes acontecem todo o tempo, principalmente no trânsito. Esses ocorridos são evitadas ao máximo pelos trabalhadores dos aplicativos, porém é inevitável que às vezes pode surgir uma situação indesejável. Por esse motivo, é indispensável que o condutor contrate um serviço de Seguro de Acidentes Pessoais de Passageiro, a escolha da seguradora é da preferência do motorista.

Tempo de uso do veículo
O conforto e segurança dos passageiros e do dono do veículo são extremamente importantes para a empresa contratante, desta forma, o carro precisa ter um limite máximo de tempo de uso. O período aceitável pela maioria das marcas é de até 5 anos, contudo, este prazo pode mudar dependendo do aplicativo empregador.

CONDUAPP
O Cadastro Municipal de Condutores é realizado totalmente online, ele serve para comunicar e manter um cadastro do número de pessoas que trabalham como motoristas de aplicativos Departamento de Transportes Públicos (DTP). O processo pode ser adiantado pela a empresa empregadora – confira se ela faz este procedimento por você.Também é exigido que o condutor faça um curso para condutores, com a carga horária de 16 horas, com o treinamento na escola de sua escolha.

CSVAPP
O DTP, após seu cadastro no site, organizará um sistema para fiscalizar os carros que trabalham para aplicativos, portanto, seu veículo deve ser levado à uma inspeção certificada pelo DTP, onde o auto será verificado e com base nos requisitos existentes formulário disponibilizado no Anexo VII, da portaria 224/2017. Depois da inspeção, você receberá uma declaração que precisa ser assinada pela oficina que realizou todo o procedimento.

Agora que você já sabe o que é preciso para trabalhar neste meio, há outra questão a ser respondida, qual carro usar? Existem diversos automóveis que são recomendados para iniciar a sua vida de motorista de aplicativo.

Hyundai HB20
O HB20 é uma das marcas mais famosas e preferidas pelo público que adora carros, tornou-se líder de vendas no Brasil e está na lista dos veículos mais populares entre o povo brasileiro. Seu motor é de alta qualidade e durabilidade, sem contar que é econômico e a aparência do auto é muito agradável e bonita. Esse automóvel é definitivamente um dos melhores para iniciar sua carreira no trânsito.

Chevrolet Joy Plus
Este é um dos modelos mais utilizados em aplicativos, por seu tamanho ser ideal para andar pelas ruas, já que não ocupa tanto espaço no trânsito. O carro possui um porta-malas espaçoso e seu interior tem o espaçamento razoavelmente bom, além de obter um ar-condicionado, direção elétrica e um ótimo sistema de som.

Nissan Versa
O veículo é conhecido por ser atraente aos olhos, é um modelo bonito que chama a atenção dos passageiros, proporciona conforto por seu interior ter um espaço amplo e por quase não produzir barulho, tanto para quem está dentro do automóvel quanto para quem está fora. O Nissan Versa está há alguns anos conquistando os brasileiros, e é um dos mais escolhidos para quem deseja entrar no meio de aplicativos de transporte.

Ford Ka Sedan
Ford Ka Sedan foi muito popularizado pelas pessoas, é um dos carros mais baratos do mercado, seu espaço interno e porta-malas pode não ser tão amplo, mas em compensação, seu motor é super potente e vem com ar-condicionado, o que é uma vantagem para quem inicia no meio.

Ficou interessado em começar a trabalhar como motorista de aplicativo? Gostou das dicas de carros e quer comprar, mas não sabe onde? Entre em contato com a FM Veículos de Três Lagoas, oferecemos os melhores carros à ótimos preços.

Acesse o link linktr.ee/fmveiculostl e fale conosco!

Deixe o seu comentário


O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top
× Fale com nossos vendedores